Alexandre Guimarães de Almeida Couto Cesar

Alexandre Guimarães de Almeida Couto Cesar é Advogado formado em 2013 pela Universidade Candido Mendes - UCAM-Centro, onde defendeu Trabalho de Conclusão de Curso voltado especificamente ao Direito Ambiental, sob o tema “Responsabilidade civil objetiva pelos danos causados ao meio ambiente”.

Alexandre Couto é Pós Graduado em Direito Ambiental Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio, onde apresentou Trabalho de Conclusão de Curso sob o tema, “Licenciamento Ambiental - aspectos gerais sobre conflitos de competência”.

Desde março de 2015, Alexandre Couto faz parte do SAES Advogados, atuando nas mais diversas questões do direito ambiental, tais como, assessoramento jurídico e estratégico dos licenciamentos ambientais, acompanhamento de Inquéritos Civis e Criminais, pesquisas (jurisprudenciais e casuísticas), elaboração de estudos e capítulos jurídicos.

Alexandre Couto é fluente em inglês e possui conhecimento básico do idioma espanhol, além disso, busca se atualizar constantemente das normas/diretrizes e decisões relacionadas ao direito ambiental.

“Devemos ver o direito ambiental como a solução para um futuro sustentável do nosso país, mas para isso, é preciso que todos busquem as condutas corretas, com relação ao meio ambiente, dentro das leis e normas ambientais, evitando criar o problema para depois buscar a solução. É preciso agir de forma preventiva.”

Para conhecer um pouco mais de Alexandre Couto, é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para [email protected].

artigos e textos
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?