Gabriela Romero

Gabriela Romero é advogada formada em 2011 pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Ainda durante a faculdade, realizou um intercâmbio na Universität Tübingen, em Tübingen, Alemanha, onde teve seu primeiro contato com o direito ambiental. Após trabalhar um período com direito tributário, começou a atuar na área ambiental, em 2013, com o Dr. Marcos Saes e parte da equipe que hoje compõe o Saes Advogados, concluindo, em 2015, uma pós-graduação em Direito Ambiental na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ.

Sua atuação é focada principalmente no consultivo e preventivo, atuando bastante no licenciamento ambiental e urbanístico, com acompanhamento de processos e elaboração de pareceres e opiniões legais relacionados ao tema. Também participa da revisão de estudos ambientais, elaboração de capítulos jurídicos e preparação para audiências públicas, bem como da realização de auditorias e diagnósticos, com a avaliação dos riscos ambientais relacionados a determinado projeto/empreendimento e proposição de encaminhamentos. Já realizou trabalhos para empreendimentos dos mais diversos setores, com destaque para portuário, energético e parcelamento de solo.

Além disso, também atua com contencioso administrativo, especialmente em processos administrativos de infração ambiental e inquéritos civis.

Gabriela acredita que um advogado diferenciado é aquele que “compreende as necessidades de seu cliente e alia a profundidade do conhecimento jurídico com uma excelente visão estratégica, além de possuir objetividade e celeridade, trazendo ao cliente os meios mais adequados para prevenir e resolver problemas”.

Para conhecer um pouco mais de Gabriela Romero, é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para gabriela@saesadvogados.com.br.

artigos e textos

Você gostou deste post? Por que não compartilhar?