Nelson Tonon

Nelson Tonon é advogado, sendo graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduando em Processo Civil pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Além disso, é membro da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC e Presidente da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB Subseção de Tubarão.

Antes de ingressar no escritório Saes Advogados, integrou o corpo profissional da Defensoria Pública da União e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ainda, entre os anos de 2014 e 2016 foi membro da Locus Iuris Consultoria Jurídica - Empresa Júnior de Direito da UFSC, tendo, ao longo desse período, exercido cargos de gerência e direção na Empresa. Na Locus Iuris, prestou assessoria jurídica e estratégica para empresas de diversos segmentos de atuação.

Entusiasta do Direito Ambiental, passou a compor os quadros do Saes Advogados em agosto de 2015. No escritório, atua especialmente no contencioso cível, criminal e administrativo, elaborando, dentre outras atividades, defesas em ações civis públicas, ações populares, ações penais e em processos administrativos decorrentes de autuações de órgãos ambientais como IBAMA, IMA e INEA. Além disso, possui destacada experiência nos serviços de acompanhamento, defesa e assessoria jurídica e estratégica relacionada a inquéritos civis e policiais, no âmbito do Ministério Público e delegacias de polícia.

Ciente da importância da preservação do meio ambiente e fomentador do empreendedorismo e do progresso econômico, Nelson crê que "o desenvolvimento tem de ser compatibilizado com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico, afinal, tal compatibilização é o primeiro objetivo da Política Nacional do Meio Ambiente. Sem sustentabilidade não há efetivo desenvolvimento"..

Para conhecer um pouco mais de Nelson Tonon, é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para nelson@saesadvogados.com.br.

artigos e textos

Você gostou deste post? Por que não compartilhar?