Newsletter Saes Advogados – 007

Informativo 007                                                       Novembro/2014
---
A flexibilização das limitações ao uso de áreas de preservação permanente em áreas urbanas consolidadas

A par dos limites impostos pelo Novo Código Florestal (Lei n. 12.651/2012), que prevê em seu art. 4º, I, a necessidade de se respeitar, tanto em áreas urbanas quanto rurais, faixa de área de preservação permanente nas margens dos cursos d’água, a depender da largura dos mesmos, tem a jurisprudência admitido a flexibilização de referidos afastamentos, nas hipóteses em que …

Leia mais.

---
Workshop Licenciamento Ambiental
Sócio da Saes Advogados participa de Workshop de Licenciamento Ambiental promovido pela Associação Empresarial de Joinville – ACIJ

No dia 29 de outubro deste ano, Bruno Christofoli, sócio da Saes Advogados, esteve presente no Workshop de Licenciamento Ambiental promovido pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que contou com a participação de diversas instituições e órgãos públicos, como Ibama, Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) e Secretaria de Meio Ambiente de Joinville (Sema). O principal …

Leia mais.

---
FATMA deverá comunicar a desnecessidade de averbar a área de reserva legal em havendo processo formalizado junto ao órgão

A Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (FATMA) irá comunicar, através de ofício, sobre a desnecessidade de averbar a área de reserva legal para os casos de requerentes que possuem processos formalizados junto ao Sistema de Informações Ambientais (SINFAT/FATMA) e em que ainda não foram emitidos os Termos de Averbação de Reserva Legal. A medida foi publicada …

Leia mais.

---
Seminário debate papel da gestão pública na política de resíduos

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia, nesta segunda-feira (3), seminário sobre a importância da gestão pública na implantação do conceito de lixo zero. O evento, realizado no Auditório Antonieta de Barros, integra a programação da Semana Lixo Zero 2014, focada na conscientização sobre práticas sustentáveis que evitam o desperdício. O objetivo do encontro é expor os trabalhos realizados por …

Leia mais.

 

Postado dia 11/11/2014

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?