Direito Ambiental em alta

Data: 13/01/2015
Veículo:Portal Fator Brasil
Seção: Notícias
Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Direito Ambiental em alta 

O rigor da legislação ambiental no Brasil movimenta o trabalho de advogados e a experiência em licenciamentos ambientais e diversos processos ligados à área destaca escritório e profissionais no mercado.

Com  ampla experiência em Direito Ambiental, o advogado gaúcho Marcos Saes, que atua desde 2004 em Santa Catarina, com escritório em Florianópolis, abriu escritório no Centro do Rio em 2014.

O foco da nova equipe é atuar em empreendimentos de infraestrutura, com atuação em planejamento e execução de ações comprometidas com as normas ambientais, licenciamento ambiental, preparação de empresas e projetos para receberem financiamentos de bancos signatários dos Princípios do Equador, elaboração de políticas ambientais, dentro outras.

O escritório tem sido responsável pela prevenção e solução de conflitos em diversos setores da economia, como petróleo e gás, geração e transmissão de energia, portos e terminais de uso privado, construção naval, imobiliários, exploração florestal, gestão de resíduos, distribuidoras de combustível, logística, mineração e indústrias em geral.

Marcos Saes, advogado e consultor jurídico, é fundador da Saes Advogados. Desde o início de sua carreira, Marcos dedicou-se ao Direito Ambiental e acompanhou o crescimento que as questões ambientais passaram a ter na cadeia produtiva.

Ao longo de mais de quatro anos, foi conselheiro do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina e por três anos presidiu a Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do COSEMA. Por mais nove anos pertenceu à Comissão de Meio Ambiente da OAB.

Entre os setores de atuação de seu escritório estão: energia, petróleo, construção naval, logística e indústrias em geral.

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?