Marilene Ramos toma posse como nova presidente do IBAMA

Na tarde dessa quinta feira (14/05), a Dra. Marilene Ramos, engenheira ambiental pela UFRJ e especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela FGV, tomou posse como nova presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

A experiência de Marilene é reconhecida no cenário ambiental do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupou variados cargos de direção junto à Secretaria de Estado de Ambiente (SEA), bem como ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Como presidente do INEA, Marilene Ramos contribuiu para com a execução de diversas obras significativas, tais como a dragagem de cursos d’água, construção de casas para realocação de pessoas instaladas em áreas de risco, dentre outras realizações.

A posse ocorrida na tarde de hoje foi muito prestigiada e a expectativa do setor é de que a nova presidente imprima sua sistemática de trabalho e inovação também ao IBAMA.

Marcos Saes, sócio do escritório Saes Advogados, esteve na cerimônia e afirmou “que a expectativa de representantes da área é de que seja implantada nova e positiva gestão no IBAMA, visando ao desenvolvimento sustentável de nosso País.”

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?