Investimentos de R$ 5 bilhões aguardam a Fatma

Há R$ 5 bilhões em investimentos de diferentes setores de negócios à espera de licenciamento ambiental por parte da Fatma. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Carlos Chiodini, que participou da reunião do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (Acij) ontem à noite. Parte desses investimentos é voltado a empreendimentos de energia.

Chiodini destacou que o órgão deverá ser modernizado com a criação do Instituto do Meio Ambiente e com a implantação de um plano de cargos e salários novo.

No dia 24 de junho, a secretaria lança o Programa Catarinense de Energias Renováveis, que vai contemplar o desenvolvimento nas áreas eólica, de energia solar e pequenas centrais hidrelétricas.

O secretário ainda disse que será feito um convênio com o banco alemão KFW para aporte de 100 milhões de euros no aumento da cobertura de saneamento em Santa Catarina. A parceria deverá atender de 50 a 60 municípios com menos de 10 mil habitantes.

Ainda segundo Chiodini, será formada uma agência de desenvolvimento de Santa Catarina em parceria com a Fiesc. Uma consultoria já está contratada e vai definir, a partir de seus estudos, as melhores oportunidades de negócios e identificar os elos econômicos não existentes no Estado.

Por: Claudio Loetz

Fonte: Clic RBS 

 

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?