Newsletter Saes Advogados – 019

Informativo 019                                  Maio/2015
---
Lei n. 13.123/2015: o tão esperado novo marco da biodiversidade

Foi publicada em 20 de maio a Lei n. 13.123/2015, o tão esperado novo marco legal da biodiversidade. Sancionada na última quarta-feira pela Presidenta Dilma Rousseff, foi publicada em 20 de maio a Lei n. 13.123/2015, o tão esperado novo marco legal da biodiversidade, que institui – em meio a polêmicas – as regras de acesso ao patrimônio genético, proteção …

Leia mais.

---
Demarcação dos terrenos de marinha em Florianópolis/SC

Em 19/05/2015, foi disponibilizada ao público a demarcação dos terrenos de marinha promovida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em Florianópolis/SC, resultado dos amplos estudos promovidos pelo órgão. O Decreto-Lei n. 9.760/1946 define que são terrenos de marinha aqueles situados no contorno de ilhas e no continente, na costa marítima e nas margens dos rios e lagoas até onde …

Leia mais.

---
Investimentos de R$ 5 bilhões aguardam a Fatma

Há R$ 5 bilhões em investimentos de diferentes setores de negócios à espera de licenciamento ambiental por parte da Fatma. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Carlos Chiodini, que participou da reunião do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (Acij) ontem à noite. Parte desses investimentos é voltado a empreendimentos de energia. Chiodini …

Leia mais.

 

Postado dia 27/05/2015

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?