Newsletter Saes Advogados – 021

Informativo 021                             Junho/2015
---
Programa de Investimento em Logística, Setor Portuário e Licenciamento Ambiental

O governo federal lançou no mês passado o Programa de Investimento em Logística, que prevê um pacote de concessões nos setores portuário, rodoviário, ferroviário e aeroportuário. Estimam-se investimentos da ordem de 69,2 bilhões entre 2015 e de 129,2 bilhões a partir de 2019. As cifras elevadas dos investimentos necessários às obras de infraestrutura trazem certa expectativa e alento ao setor …

Leia mais.

---
Oportunidades para investir no setor de energia limpa

Empreendimentos de geração de energia consideradas limpas, renováveis e de baixo impacto ambiental, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), Eólica, Solar e Biomassa serão beneficiados no Estado de Santa Catarina com um novo programa que prevê medidas de incentivos fiscais, linhas de crédito facilitadas, atendimento prioritário na junta comercial e no órgão ambiental licenciador. O programa “SC+Energia …

Leia mais.

---
lista
Juiz anula lista de peixes ameaçados de extinção no Brasil

Decisão suspende temporariamente (em caráter liminar) portaria do MMA que prevê a proibição da pesca e comercialização de espécies aquáticas em risco de extinção. A lista de espécies aquáticas ameaçadas de extinção no Brasil está temporariamente anulada por uma decisão liminar do desembargador Jirair Meguerian, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), publicada hoje. A decisão suspende os efeitos …

Leia mais.

---
ANP publica pré-edital e minuta de contrato da 13ª rodada

O pré-edital da 13ª Rodada de Licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural e a minuta do contrato de concessão estão disponíveis a partir de hoje (12/6) no endereço www.brasil-rounds.gov.br. O pré-edital e a minuta do contrato de concessão passarão por processo de consulta pública e audiência pública, estando sujeitos a eventuais correções e aperfeiçoamentos. A …

Leia mais.

 

Postado dia 23/06/2015

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?