Advogado Miguel Frohlich passa a compor a equipe do Saes Advogados

Um escritório de advocacia é reconhecido pelo seu histórico de atuação. Bons advogados são aqueles que resolvem problemas ou até mesmo aqueles que conseguem evitar que eles ocorram. Na advocacia especializada, é notório que o valor de um escritório é medido pelo grau de excelência dos advogados que o compõem. Por essa razão, o SAES Advogados tem a satisfação de trazer para a sua equipe o advogado Miguel Frohlich.

Miguel tem destacada atuação no setor ambiental, tendo exercido nos últimos dois anos cargos gerenciais na área de sustentabilidade da Prumo Logística S.A. (Prumo), a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra/RJ. Desde outubro de 2014 até a chegada ao SAES Advogados, Miguel atuava como Gerente de Meio Ambiente da Prumo, assessorando o licenciamento ambiental de projetos localizados no referido empreendimento.

Antes de sua experiência na Prumo, Miguel foi advogado ambiental sênior da OSX Brasil S.A. (OSX) durante três anos (2010-2013), tendo atuado nos processos de licenciamento ambiental da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu) e do Canal de Navegação do Terminal 2 (T2) do Porto do Açu. Miguel também foi advogado associado ao Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados (BM&A) entre 2008 e 2010. Nesse período, Miguel participou de inúmeras operações societárias sendo responsável pela realização de due diligences ambientais. Pelo BM&A, Miguel atuou ainda elaborando pareceres jurídicos relacionados à área ambiental e como advogado em processos administrativos e ações judiciais de natureza ambiental.

O novo profissional do SAES Advogados também possui sólida formação acadêmica. Formado em Direito pela PUC/Rio, Miguel também possui Especialização em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ, além de ter concluído neste ano um Mestrado em Engenharia Ambiental pelo PEA/UFRJ. A realização dos referidos cursos de pós-graduação na área de engenharia demonstra a transdisciplinariedade da questão ambiental. Além disso, preenche um pré-requisito para se atuar no SAES Advogados: dominar o direito ambiental, mas também ser um conhecedor das matérias correlatas, como engenharia, biologia, geologia, ciência sociais, entre outras.

Assim, o SAES Advogados continua no firme propósito de atender aos seus clientes com excelência, transparência, agilidade e resultados, pois o nosso dever é ter comprometimento e trazer soluções em matéria ambiental.

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?