Newsletter Saes Advogados – 056 | Portos e Construção Naval

     Informativo 056
Novembro /2016

Newsletter Portos e Construção Naval

Caros leitores,

A newsletter do Saes Advogados dessa semana está direcionada às questões ambientais do setor portuário.

Controle e destinação de resíduos sólidos nas instalações portuáriasNeste artigo são explicitados os principais atos normativos sobre o tema no Brasil, bem como os aspectos mais importantes que devem ser observados pelo empreendedor para que a destinação de resíduos ocorra de modo correto.
Em Auditoria Ambiental em portos e instalações portuárias boa prática ou exigência legal? , abordamos esta ferramenta do sistema de gestão ambiental, que seria também uma exigência legal para atividades potencialmente poluidoras e que acarretam riscos ao meio ambiente, como é o caso dos portos e instalações portuárias.
Por último, em Convenção Internacional sobre Água de Lastro sairá do papeldiscorremos sobre a recente notícia da entrada em vigor da Convenção Internacional sobre Controle e Gestão da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, que ocorrerá em 2017, salientando também a relevância do tema para os setores naval e portuário.
  
Boa leitura!Leia também:

Portos e Construção Naval

Postado dia 16/11/2016
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?