SAES Advogados no 13º. Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente

A 13ª edição do Ecobrasil – consagrado seminário que trata de assuntos relacionados ao meio ambiente nos portos, indústria naval e na marinha mercante – contará com uma palestra do Dr. Marcos Saes.

O seminário possui palestras, painéis e debates sobre os mais variados temas, sempre trazendo a ótica das questões ambientais para o setor portuário. Entre seus palestrantes destacam-se membros da Antaq, IBAMA, DNIT, Marinha, consultores e advogados.

Saes participará do painel de abertura do segundo dia do evento, intitulado “Entrada em Vigor da Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento da Água de Lastro e Sedimentos: Situação Atual”, que também contará com a presença do Contra-Almirante Rodolfo Henrique de Saboia, que é Superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC). Além de explicar a atual sistemática de controle da água de lastro, a fim de impedir a bioinvasão em áreas portuárias, o Dr. Marcos Saes explicará os efeitos da entrada em vigor da Convenção Internacional sobre Controle e Gestão da Água de Lastro, prevista para ocorrer em setembro deste ano. Discorrerá, ainda, sobre os efeitos disso no licenciamento ambiental, tanto para os portos em licenciamento quanto para aqueles que já estão em fase de operação.

O evento ocorrerá nos dias 04 e 05 de maio no Merilim Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro, tendo como realizador a Revista Portos e Navios. Para mais informações acesse o site portosenavios.com.br

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?