Newsletter Saes Advogados – 066 | Portos e Construção Naval

Informativo 066
Maio/2017

Newsletter Portos e Construção Naval

Caros Leitores,

A news dessa semana está voltada ao setor de Portos e Construção Naval. Diante das novidades e discussões legislativas que estão ocorrendo, tanto em âmbito nacional como internacional, trouxemos assuntos de grande relevância ao setor.

Em “Escolha da Alternativa Locacional: Evitar a dor de cabeça ou tomar analgésico? demonstramos como é possível evitar uma série de questões que podem até mesmo inviabilizar um empreendimento fazendo uma correta escolha do local a se empreender. Para isso, é necessário se cercar de pessoas competentes e com conhecimento de causa.

Em “Licenciamento Ambiental de Portos e Terminais Portuários é Regulamentado no Paraná”, abordamos importância de se observar as diretrizes e procedimentos previstos na recém publicada Resolução SEMA nº 07, de 24 de março de 2017, que regulamenta o licenciamento ambiental de Portos e Terminais Portuários do Paraná.

Ainda, essa semana o Saes Advogados participará do painel intitulado “Entrada em Vigor da Convenção Internacional para Controle e Gerenciamento de Água de Lastro e Sedimentos: Situação Atual” na 13ª edição do Ecobrasil, no Rio de Janeiro.

Em razão disso, republicamos o artigo Convenção Internacional sobre Água de Lastro sairá do papel“, em que discorremos sobre a notícia da entrada em vigor da Convenção Internacional sobre Controle e Gestão da Água de Lastro e Sedimentos de Navios, que ocorrerá este ano, salientando também a relevância do tema para os setores naval e portuário.

Leia mais sobre as questões ambientais do setor de Portos e Construção Naval em nosso site.

Boa leitura!

Postado dia 04/05/2017

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?