Newsletter Saes Advogados – 084 | Florestal

Informativo 084
Fevereiro/2018

Newsletter Florestal

Caros Leitores,

Nesta Newsletter tratamos especialmente do julgamento da (in)constitucionalidade do Código Florestal perante o Supremo Tribunal Federal, ocorrido nesta semana, nos dias 21/02 e 22/02.

No artigo Julgamento da constitucionalidade do Código Florestal no STF próximo do fim trazemos breves considerações a respeito do julgamento até o momento, bem como destacamos os principais pontos da Codificação Florestal analisados pela Suprema Corte, bem como o entendimento dos ministros que já votaram a respeito deles.

Ainda, no artigo referente ao julgamento há link para acesso a quadro-resumo, por nós elaborado, que mostra como votaram os ministros do STF em relação a cada um dos dispositivos questionados nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade.

Por fim, em Cadastro Ambiental Rural (CAR) obrigatório para a concessão de créditos agrícolas já expomos o que o STF decidiu a respeito do tema, tendo ratificado a obrigatoriedade do CAR para a concessão de créditos agrícolas.

Boa leitura!

Postado dia 23/02/2018

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?