Newsletter Saes Advogados – 092 | Florestal

 Informativo 092
Junho/2018


Newsletter Florestal

Caros Leitores,

A newsletter desta semana é direcionada às questões ambientais do Setor Florestal.

Primeiramente, em “Publicada Lista Oficial de Espécies Endêmicas Ameaçadas de Extinção da Flora Fluminense” descrevemos a recente Resolução CONEMA n. 80/2018 que estabelece a Lista Oficial de Espécies Endêmicas Ameaçadas de Extinção da Flora do Estado do Rio de Janeiro.

No artigo “Programa de Regularização Ambiental Consolidado” retomamos a abordagem do instrumento de regularização ambiental pós julgamento das ações de (in)constitucionalidade do Código Florestal e as implicações aos proprietários e possuidores rurais com passivos.

Por fim, em nota divulgamos a participação do Dr. Marcos Saes no evento Investe Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo e da Confederação Nacional do Comércio, realizado na semana passada em São Paulo em foi abordado a questão da imprevisibilidade e insegurança jurídica para o licenciamento ambiental e operação das atividades envolvidas.

Boa leitura!

Postado dia 12/06/2018
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?