Newsletter Saes Advogados – 102 | Energia e Meio Ambiente

 Informativo 102
Outubro/2018


Newsletter Energia e Meio Ambiente

Caros Leitores,

A newsletter dessa semana está direcionada ao Setor de Energia.

Em O licenciamento ambiental de eólicas offshore será enfim objeto de regulamentação normativa? discorremos sobre a ascensão de eólicas offshore e a importância da regulamentação do licenciamento ambiental para a efetiva inserção dessa modalidade no mercado brasileiro.

Ainda, em O recente entendimento do STJ sobre risco hidrológico e seus efeitos para além do mercado de energia comenta-se sobre como a decisão do STJ, que reconheceu como dever das geradoras de energia suprir seus déficits, pode desencadear em discussão sobre a política ambiental do setor.

Em 15 promessas de Jair Bolsonaro para a área de energia, notícia veiculada pelo site Epbr, são elencadas as promessas de campanha do novo presidente de república para o Setor de Energia.

Por fim, nos dias 22 e 23 de outubro, o advogado Marcos André Bruxel Saes foi um dos conferencista do evento O IPHAN no Licenciamento Ambiental: diálogos e perspectivas jurídicas. O evento foi realizado pela CBIC Brasil e pelo Iphan. Além da conferência sobre segurança jurídica, o advogado participou do painel sobre licenciamento ambiental federal junto com representantes do IPHAN, IBAMA e MPF.

Boa leitura!

Postado dia 30/10/2018
Você poderá ler mais sobre o setor aqui!
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?