Newsletter Saes Advogados – 106 | Geral

Informativo 106
Fevereiro/2019

Newsletter Geral

Estimados leitores,

Na newsletter desta semana trazemos inicialmente o artigo Para onde vamos pós Brumadinho?, no qual a sócia Gleyse Gulin faz uma difícil – mas necessária – análise sobre a lamentável tragédia que acometeu recentemente nosso país.

Além disso, em Se cortar vegetação de Mata Atlântica, tem que compensar, o sócio Nelson Tonon expõe de forma breve as regras gerais sobre compensação ambiental no Bioma Mata Atlântica – informações que são indispensáveis para quem licencia projetos em regiões que apresentam essa vegetação. Santa Catarina e Rio de Janeiro, por exemplo, são estados ocupados inteiramente pelo Bioma Mata Atlântica.

Por fim, informamos que o sócio Marcos Saes foi reconduzido à Presidência da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB Santa Catarina. Dentre outros objetivos, a Comissão fomenta a capacitação de advogados voltada ao trabalho em projetos infraestruturais e trabalha em prol da garantia da segurança jurídica, necessária para a prospecção desses projetos para o estado de Santa Catarina.

Boa leitura!

Postado dia 05/02/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?