Newsletter Saes Advogados – 110 | Florestal

 Informativo 110
Abril/2019

Newsletter Florestal

Caros leitores,

A newsletter desta semana é dedicada ao tema Florestal.
Em A anuência do IBAMA para supressão de vegetação de Mata Atlântica a advogada Manuela Hermenegildo comenta sobre os principais procedimentos e a relação entre o IBAMA e o órgão licenciador para se autorizar a supressão de vegetação do Bioma Mata Atlântica.

Já no artigo Decreto nº 9.640/2018: A regulamentação da Cota de Reserva Ambiental (CRA)  Lucas Senna Witt discorre sobre o novo Decreto que regulamenta os procedimentos de emissão, registro, transferência, utilização e cancelamento das CRAs.

Em Em direito ambiental vale sempre a norma “mais protetiva” ao meio ambiente?” Aline Lima de Barros aborda sobre a competência legislativa em matéria ambiental e a interpretação das normas pelo Poder Judiciário.

Por fim, destacamos a participação de Marcos Saes e Nelson Tonon no ADIT Juris 2019 – Seminário de Soluções Jurídicas para os Setores Imobiliário e Turísticoevento realizado em Florianópolis nos dias 1 e 2 de abril, em que ambos os advogados puderam esclarecer dúvidas e discutir soluções ambientais com os principais players do setor.

Boa leitura!

Postado dia 02/04/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?