Newsletter Saes Advogados – 114 | Florestal

 Informativo 114
Maio/2019

Newsletter Florestal

Caros leitores,

Na newsletter desta semana apresentamos inicialmente o artigo “Mata Atlântica: quando, como e de que forma posso suprimir e compensar?“, no qual o sócio Marcos Saes traz didático resumo sobre importantíssimas regras previstas na Lei da Mata Atlântica, que têm de ser conhecidas por todos que empreendem neste Bioma.

Além disso, em “Atratividade da modalidade de doação de área em unidade de conservação como forma de compensar supressão de vegetação“, a sócia Gleyse Gulin demonstra o porquê de a doação de áreas em interior de unidade de conservação mostrar-se uma boa alternativa para compensação por supressão vegetacional.

Já em “Meu terreno tem APP, mas também é área rural consolidada. E agora?”, o sócio Nelson Tonon trata resumidamente sobre o que um proprietário de imóvel com APPs e em área rural consolidada pode ou não fazer em seu terreno.

Por fim, informamos que o sócio Marcos Saes lançou o canal do Youtube denominado “Direto Ambiental”. Seu propósito é trazer semanalmente, de forma simples e direta, os temas mais importantes e atuais do Direito Ambiental.

Boa leitura!

Postado dia 28/05/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?