Newsletter Saes Advogados – 119 | Energia

 Informativo 119
Agosto/2019

Newsletter Energia

Caros leitores,

A newsletter desta semana é dedicada ao setor de Energia.  

Em “Quem deve licenciar meu empreendimento hidrelétrico?Gleyse Gulin aborda as regras que determinam a competência dos órgãos ambientais para licenciar empreendimentos hidrelétricos e as discussões judiciais travadas sobre o assunto.   

No artigo “Mandado de segurança para garantir conclusão de processo administrativo em tempo razoável”  Nelson Tonon fala sobre a possibilidade de se conseguir – judicialmente – que um processo que tramita em órgão público (e esteja inerte) seja concluído em tempo razoável.  

Já em “Audiência Pública: entenda quando ela é necessáriaManuela Hermenegildo discorre sobre as principais questões associadas à realização de audiência pública em licenciamento ambiental.

Por fim, destacamos que a sócia Gleyse Gulin, Diretora de Assuntos Ambientais da Associação Brasileira de PCHs e CGHs –
ABRAPCH , representará a Associação no Painel de Licenciamento Ambiental, da XIII Conferência de PCHs,  Mercado & Meio Ambiente, a ser realizado na FIEP/PR, em Curitiba/PR. Para maior detalhe sobre o evento, acesse: http://www.centraishidreletricas.com/   
  
Boa leitura!

Postado dia 06/08/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?