Miguel Franco Frohlich

Miguel Franco Frohlich é advogado desde 2008. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), possui doutorado em Políticas Públicas Ambientais pela University of the Sunshine Coast (Austrália), mestrado em Engenharia Ambiental pelo Programa de Engenharia Ambiental (PEA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em Meio Ambiente pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da UFRJ. Atualmente, cursa o mestrado em Planejamento Urbano e Ambiental da Macquarie University (Austrália).

Miguel vem atuando como consultor do Saes Advogados em paralelo às suas atividades de pesquisador desenvolvidas no Centre of Policy Futures da University of Queensland (Austrália). Nesse contexto, Miguel vem atuando como ponto focal da referida instituição no âmbito do Blue Economy Cooperative Research Centre (https://blueeconomycrc.com.au/), uma iniciativa do Governo Australiano que visa a viabilização de projetos de energia renovável offshore e de aquacultura em áreas distantes da costa.

No Brasil, Miguel possui experiência destacada no setor ambiental de empreendimentos logísticos e portuários, tendo exercido cargos gerenciais na área de sustentabilidade da Prumo Logística S.A. (Prumo), a empresa responsável pela construção e operação do Complexo Industrial do Porto do Açu, em São João da Barra/RJ, e atuado como advogado ambiental sênior da OSX Brasil S.A. (OSX). Entre 2008 e 2010, foi também advogado da equipe ambiental do Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados (BM&A), período no qual realizou diversas diligências legais ambientais no contexto de operações societárias, atuou com contencioso administrativo e judicial em matéria ambiental, e redigiu pareceres jurídicos acerca da referida temática.

Miguel é ainda autor e coautor de diversos artigos e trabalhos científicos na área ambiental, que estão listados na sua página do ResearchGate.

Para mais informações sobre este profissional, acesse o seu Linkedin Se quiser fazer contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para [email protected].

artigos e textos
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?