Ana Paula Muhammad

Ana Paula Muhammad é advogada, graduada pela Faculdade CESUSC (2017) e especialista em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst (2019).

Ao longo do período de graduação, dedicou-se ao estudo de questões afetas ao direito criminal, ocasião em compôs grupos de estudo sobre a matéria e foi autora de artigo científico publicado. Na mesma época, atuou por dois anos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde obteve prática no contencioso administrativo e cível. Após, integrou a equipe profissional da Justiça Federal - Subseção Judiciária de Florianópolis, atuando na vara especializada em Direito Agrário e Ambiental.

Foi a partir da experiência com a área que decidiu cultivar o contato com as demandas desse ramo, tornando-se membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/SC. Passou a compor, assim, a equipe do Escritório Saes Advogados.

“Percebi que o desenvolvimento sustentável é um desafio, não só para o meio ambiente como para o setor produtivo”. Por isso, Ana Paula acredita que a “advocacia é a chave para buscar uma variável ambiental: uma importante ferramenta para conciliar o desenvolvimento econômico e a preservação, evitando a responsabilização administrativa, cível e criminal de quem está à frente do empreendedorismo”. .

Atualmente, é membro da Comissão de Loteamentos e Comunidades Planejadas do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM e da Comissão de Direito e Infraestrutura da OAB/SC. Compõe, ainda, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM.

Para conhecer um pouco mais de Ana Paula Muhammad , é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para anapaula@saesadvogados.com.br.

artigos e textos