Boletim Online 756 | Aelo – Caio Portugal e Marcos Saes no “Secovi-Debate”

Boletim Online
Informativo Periódico
Ano XVIII – N.º 756
São Paulo, 25 de Julho de 2019

O presidente Caio Portugal e o diretor de Assuntos de Meio Ambiente da AELO, Marcos Saes, participaram da edição “Secovi-Debate” da semana passada, que foi ao ar pelo Facebook do Secovi-SP no dia 16 de julho. Apresentado pela jornalista Denise Campos de Toledo, o programa teve a duração de 47 minutos, em que os dois dirigentes debateram as atuais regras de licenciamento ambiental do Brasil e as possibilidades de mudanças. Eles comentaram as ameaças à segurança jurídica dos empreendedores imobiliários, constituída principalmente pelo conflito entre leis e normas federais, estaduais e municipais. Ambos foram além, citando exemplos também de obras de interesse público, caso do Rodoanel Mário Covas, na região metropolitana de São Paulo, onde determinadas barreiras na Justiça retardaram a conclusão dos quatro trechos.

Caio, também vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP e coordenador do Comitê de Desenvolvimento Urbano (CDU), já havia participado de outros eventos com o experiente advogado catarinense Marcos Saes, entre os quais o da CBIC sobre o Iphan, em outubro, em Brasília. Na reunião do CDU de 27 de maio, em São Paulo, Caio apresentou Saes como novo diretor da AELO.


Na foto, Denise, Marcos Saes e Caio Portugal.

Os interessados no conteúdo integral do Debate podem acessar por meio do Youtube, copiando e colando este link:

https://www.youtube.com/watch?v=HutHQ9Jw854

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?