Pedro Henrique Reschke

Pedro Henrique Reschke é advogado desde 2013, bacharel pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sempre teve interesse pelo direito processual civil, área em que se especializou em 2015, pela Faculdade CESUSC, e que foi objeto de seu Mestrado, concluído em 2018 pela UFSC.

Possui ampla experiência no contencioso cível, especialmente na atuação perante tribunais de segundo grau e na elaboração de recursos para os tribunais superiores. Na seara ambiental, tem experiência na elaboração de defesas em processos coletivos. Além disso, realiza também trabalho consultivo, especialmente na elaboração de contratos e prevenção de riscos. Entre 2012 e 2019, compôs a equipe do escritório Mello e Souza & Associados - Advogados e Consultores, em Florianópolis, onde era responsável pela elaboração de teses jurídicas e redação de recursos excepcionais. A partir de 2020, passou a trabalhar na sede de São Paulo da Saes Advogados.

Além da constante atuação prática na advocacia, Pedro lecionou a disciplina de Direito Processual Civil na Faculdade CESUSC, em Florianópolis, de 2015 a 2019. É professor convidado dos cursos da Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina, além dos cursos de pós-graduação da Faculdade CESUSC, em Florianópolis, da UNOESC em Joaçaba e São Miguel do Oeste e da FGG em Joinville. Além disso, é autor de diversos artigos científicos na área do Direito Processual Civil. Sua dissertação de Mestrado, “A expansão dos limites objetivos da coisa julgada”, foi publicada na forma de livro em 2019.

Exatamente por conhecer profundamente as dificuldades do Poder Judiciário, Pedro pauta sua atuação na prevenção do litígio, mas está sempre pronto para a atuação judicial, se inevitável. “Com um Judiciário lotado e lento, é essencial que o advogado saiba falar e escrever de maneira objetiva e direta, sempre atento às constantes alterações na lei e na jurisprudência dos tribunais superiores."

Para conhecer um pouco mais de Pedro Reschke,, é só acessar o seu linkedin. Se quiser manter contato, ligue para uma de nossas sedes ou mande um e-mail para pedro@saesadvogados.com.br..

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.