Setor Elétrico

Ontem a Abrapch participou de mais um evento promovido pela Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica do Paraná

Dessa vez, a iniciativa contou também com a presença de membros do Ministério Público. O presidente do Conselho da AbraPCH,Valmor Alves destacou os benefícios socioambientais e o papel de destaque das PCHs e CGHs para a segurança energética, além de ressaltar o comprometimento dos empreendedores com o desenvolvimento de seus projetos de forma sustentável. Já a Diretora de Meio Ambiente da Associação, a advogada sócia do Saes Advogados Gleyse Gulin, ressaltou a importância do diálogo entre o MP e os empreendedores como forma de solucionar conflitos, evitando assim a judicialização, em que a perda se torna generalizada para os empreendedores, meio ambiente, e demais envolvidos. A advogada Adriana Coli, coordenadora do GT Indigena do Forum de Meio Ambiente do Setor Elétrico – FMASE, relatou as boas práticas sendo realizadas pelo setor elétrico no que tange ao envolvimento e participação dos povos indígenas nos processos de licenciamento desses empreendimentos. Os membros do MP discorreram sobre sua missão, valores e participação do órgão ministerial na defesa dos direitos humanos das comunidades tracionais e do meio ambiente no licenciamento de empreendimentos hidrelétricos.

A iniciativa louvável da FPPE agradou a todos os participantes e envolvidos, estabelecendo uma oportunidade para novos diálogos entre o Poder Público, MP e empreendedores do setor!

Postado dia 29/05/2018

Você poderá ler mais sobre o Setor Elétrico aqui!

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?