Superintendência do Ibama suspende prazos judiciais para mudar de endereço

A Superintendência do Ibama em Santa Catarina suspendeu os prazos judiciais até o dia 25 de setembro. O motivo é a mudança de endereço da sede do órgão federal no Estado, que também afetará o expediente. Os prazos voltam a correr a partir do momento que a superintendência for reaberta ao público.

O órgão ambiental sai da Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, e passa a ocupar um novo espaço na Rua Conselheiro Mafra, nº 784. A nova sede na Capital é maior e tem acessibilidade _ algo que o prédio antigo não tinha.

Os telefones de contato do Ibama em Santa Catarina permanecerão os mesmos.

Sem previsão

Enquanto isso, a sede do Ibama em Itajaí ainda não tem prazo para deixar o prédio ocupado atualmente, que foi solicitado de volta pela Univali (dona do espaço) em decorrência da falta de manutenção. O local foi considerado em más condições pela Defesa Civil de Itajaí.

A demora já levantou suspeitas de que o órgão federal poderia deixar a cidade, já que o Ibama tem reduzido o número de sedes no país. Uma determinação interna, porém, afirma que nenhuma unidade será fechada na Amazônia e em zonas portuárias.

Fonte: Clic RBS

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?