Newsletter Saes Advogados – 011

 

Informativo 011                                              Janeiro/2015
---
Quando a incerteza vira certeza de caos: licenciamento ambiental para exploração de petróleo

O licenciamento ambiental é um dos instrumentos mais importantes da Política Nacional de Meio Ambiente. Sem ele, as atividades econômicas poderiam prejudicar de forma irreversível o meio ambiente, o que não seria aceitável. Assim, esse instrumento importantíssimo deve sempre ser respeitado, feito de forma coerente e com embasamento técnico. Ocorre que o que temos visto em relação ao licenciamento ambiental …

Leia mais.

---
Demora no licenciamento ambiental: dicas de como evitar.

O trâmite de um processo de licenciamento ambiental pode variar muito de empreendimento para empreendimento. O melhor cenário seria aquele em que quanto mais simples o projeto, mais fácil fosse seu  licenciamento ambiental. No entanto, percebe-se nos dias de hoje, que infelizmente isso não é uma regra., A tramitação de um processo de licenciamento ambiental, seja ele Federal, Estadual ou …

Leia mais.

---
Exigências ambientais travam investimentos nas últimas rodadas de licitação

Falta de estudos sobre áreas licitadas atrasa desenvolvimento de projetos. Não bastasse o freio nas atividades do setor de óleo e gás no Brasil por causa dos escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras, as duas últimas rodadas de petróleo feitas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para exploração de áreas sob o regime de concessão vivem momento de impasse e …

Leia mais.

---

Novidades

Devido a sua forte atuação na área de meio ambiente, a Saes Advogados vem apresentando destaque em jornais de grande circulação pelo país. Dentre eles: Jornal do ComercioDiário CatarinenseClic RBS e Portal Fator Brasil.

Ainda nos dia 27/12 e 03/01, o advogado Marcos Saes participou do programa Condomínio Legal –  Cidade, Planejamento Urbano, Mercado e Direito Imobiliário, da Rádio CBN Diário Florianópolis, abordando questões relacionadas ao processo de licenciamento ambiental.

Postado dia 21/01/2015

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?