O futuro do licenciamento ambiental no Brasil será tema de painel no Congresso da ABES em Natal

Data: 11/05/2019 Veículo: Terra Serviços Edição Online

O futuro do licenciamento ambiental no Brasil será tema de painel no Congresso da ABES em Natal

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que será realizado de 16 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, juntamente com a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental contemplará um debate sobre licenciamento ambiental. O Painel “Diálogo Setorial 2: O futuro do Licenciamento Ambiental: desafios de gestão, mudanças legislativas e responsabilidades jurídicas”, ocorrerá no dia 17 de junho, das 14h às 16h. 
As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser feitas neste link: http://abeseventos.org.br/produto/30-cbesa-inscricao/. O acesso à Fitabes é gratuito.

Foto: DINO / DINO

A coordenadora e debatedora da mesa será Fabiana Figueiró, da Souto Correa Advogados. Integrarão o debate os especialistas Eduardo Fortunato Bim, presidente do Ibama, Alexandre Nunes da Rosa, geólogo e diretor da MRS Estudos Ambientais Ltda, e Marcos Saes, advogado e consultor jurídico, da Saes Advogados.

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.

Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/

O Congresso, que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br

Serviço:

Painel “Diálogo Setorial 2: O futuro do Licenciamento Ambiental: desafios de gestão, mudanças legislativas e responsabilidades jurídicas”

Dia 17 de junho, das 14h às 16h

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal
Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/
Fitabes – visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)

Website: http://www.abes-dn.org.br

Fonte: Terra

Postado dia 13/05/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?