Saes Advogados participa da cerimônia de lançamento do Selo Verde Fatma/Sinduscon

Nesta última sexta-feira (10/10/2014), a Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) assinaram convênio para implementação do Selo Verde, iniciativa idealizada com o objetivo de conferir mais agilidade e simplificar o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos da construção civil.

O Selo Verde beneficiará os empreendimentos que implementem planos e programas voluntários de gestão ambiental, visando a melhoria contínua e o aprimoramento do desempenho ambiental, por meio de um tratamento especial e simplificado no licenciamento desses projetos.

Os sócios da Saes Advogados Marcos Saes e Bruno Christofoli estiverem presentes na cerimônia, que reuniu a diretoria e associados do Sinduscon, autoridades do Poder Público Estadual e Municipal, e formadores de opinião.

“Quando efetivamente implantado o Selo Verde, o sindicato exercerá um papel fundamental na instrução dos processos de licenciamento ambiental, conferindo maior segurança e celeridade na aprovação dos projetos da construção civil na Grande Florianópolis”, ressaltou Marcos Saes.

Por enquanto, o Selo Verde será utilizado apenas nos processos de licenciamento ambiental conduzidos pela FATMA na Grande Florianópolis. Porém, tendo em vista que cada vez mais os Municípios estão assumindo esta função, se houver interesse, essa iniciativa pode ser ampliada para outras fundações municipais.

Evento Selo Verde

Foto: Carlos Berenhausen Leite, Aliator Silveira, Marcos André Bruxel Saes, Flávio Schäfer e Bruno de Andrade Christofoli (da esquerda para a direita)

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?