Newsletter Saes Advogados – 018

 

Informativo 018                                              Abril/2015
---
É necessário estruturar as unidades de conservação existentes antes de se pensar em criar novas

Uma das formais mais importantes de se garantir a preservação ou conservação de áreas com características naturais relevantes é a criação de unidades de conservação, a exemplo dos Parques e Florestas Nacionais, Estaduais e Municipais, Áreas de Proteção Ambiental (APAs), Estações Ecológicas, Reservas Biológicas, entre outras. Há diversas unidades de conservação que desempenham uma função destacada na política ambiental do …

Leia mais.

---
Escassez de água e as lições de países que passaram por reformas hídricas

Aprender com quem já passou ou ainda convive com os impactos da escassez de água potável e investir em uma nova regulamentação para incentivar o consumo de água de reuso, são algumas das estratégias do governo brasileiro para enfrentar a crise hídrica que atinge o país desde o ano passado, em especial a região Nordeste e Sudeste. Em números, a …

Leia mais.

---
Bruno de Andrade Christofoli, sócio da Saes Advogados, é aprovado com louvor em banca de mestrado na UFSC

Nessa segunda-feira (11/05), o sócio da Saes Advogados, advogado Bruno de Andrade Christofoli, apresentou sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina. A banca, presidida pela Prof.ª Dr.ª Cristiane Derani (UFSC) e composta pelos Profs. Drs. Ana Maria de Oliveira Nusdeo (USP), Rômulo Sampaio (FGV Direito Rio) e Reinaldo Pereira e Silva (UFSC), aprovou com louvor o trabalho …

Leia mais.

---
Comissão vai discutir dificuldades de licenciamento ambiental e impactos no setor elétrico

A Comissão de Minas e Energia promove audiência pública na quarta-feira (13) com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Os parlamentares querem avaliar as dificuldades dos órgãos ambientais na emissão das licenças e seus impactos nos empreendimentos do setor elétrico e mineral do País. Convidados Também estão convidados para o debate o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP); o ex-deputado Fábio …

Leia mais.

 

Postado dia 13/05/2015

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?