Advogada e engenheira Manuela Hermenegildo passa a integrar os quadros do Saes Advogados

Manu_noticia site

“Advogada e Engenheira? Essa foi a primeira pergunta que fiz quando conheci Manuela”! Assim o Dr. Marcos Saes relata o primeiro encontro que teve com a mais nova integrante do escritório SAES Advogados. Num passado não tão distante a pergunta feita à Dra. Manuela poderia ser motivada por um espanto, mas nos dias atuais foi motivada pela confirmação de uma regra: o direito ambiental requer profissionais com conhecimentos multidisciplinares.

A partir daquela conversa inicial, tendo em vista a afinidade profissional do SAES Advogados com a formação e vocação profissional da Dra. Manuela, foi uma questão de tempo a sua entrada na equipe do escritório.

Manuela Hermenegildo é graduada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo concluído o curso em 2011. Trabalhou no Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans) da UFSC, em que participou da elaboração de estudos e projetos ambientais relacionados à área de transporte, entre outros: (i) Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP); (ii) estruturação de Sistemas de Gestão Ambiental de entidades do setor; e (iii) estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA).

E a vontade de estudar direito surgiu em que momento? Nas palavras da própria Manuela, “quando fiz a matéria de avaliação de impactos ambientais, percebi que não queria trabalhar apenas com a parte da engenharia. Nesse momento decidi estudar direito com o objetivo de obter uma capacitação integrando a teoria e a prática”. A partir daí, passou a cursar as duas faculdades.

“O Direito me encantou quando verifiquei que é a partir da adequada aplicação da legislação que se obtém a forma mais efetiva e eficaz de solução dos problemas existentes em matéria ambiental. Dessa forma, tenho certeza que com a dupla formação posso auxiliar bastante nas demandas do Escritório, não só para resolver os problemas a serem enfrentados, mas também para evitar que os mesmos ocorram”.

Com a vinda da Dra. Manuela, o SAES Advogados reitera seu compromisso de ter uma equipe altamente especializada no trato das questões ambientais. Somente com excelência e comprometimento é que poderemos auxiliar na busca do tão propalado Desenvolvimento Sustentável.

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?