Newsletter Saes Advogados – 047

        Informativo 047
Julho /2016

Newsletter Saes Advogados

Prezados leitores,

A edição dessa semana vem com novidade. Depois de alguns meses de planejamento, pesquisas e detalhamento, o Saes Advogados lança seu novo site.  Mantivemos a nossa linha de comunicação prática e acessível para todos nossos leitores, com informações a respeito dos impactos das questões ambientais no dia a dia das atividades empreendedoras, mas, agora, através de um site mais moderno, de fácil navegação, rápida localização e com muita informação e opinião.

Retrocesso na Legislação Ambiental?Neste artigo abordamos o tema mais relevante atualmente no direito ambiental: o julgamento das 4 Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADIs) propostas em face no Código Florestal, fazendo uma análise do fundamento primordial das ADIs, que é o principio da proibição do retrocesso.
Em Para onde Florianópolis (não) vai?” abordamos as dificuldades enfrentadas por todos; empreendedores, servidores públicos e Poder Judiciário em face das incertezas jurídicas diante do impasse da aplicação do antigo ou do novo plano diretor e as consequências disso no dia a dia do setor imobiliário.
Por fim, o advogado Miguel Frohlich proferirá palestra na OAB/RJ, nesta quarta feira, dia 13 de julho, no 1º Seminário conjunto das Comissões de Direito Ambiental e Direito Marítimo e Portuário e do Mar, sobre “ Questões ambientais nas atividades marítimas e portuária”. O evento ocorrerá no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, das 9 às 18 horas.
Boa leitura!

 

Postado dia 12/07/2016

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?