Newsletter Saes Advogados – 054 | Construção Civil e Meio Ambiente

Informativo 054
Outubro /2016

Newsletter | Construção Civil e Meio Ambiente

Caros leitores,

newsletter do Saes Advogados desta semana está direcionada a assuntos ambientais de interesse do setor da construção civil. Mesmo assim, grande parte da temática abordada se aplica aos diversos setores da economia, cujas atividades necessitam de licenciamento ambiental para viabilizar o desenvolvimento econômico de forma sustentável no País.

Reviravolta no mecanismo de compensação ambiental fluminense?Neste artigo abordamos a recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) que pode resultar na mudança da forma de gestão dos recursos da compensação ambiental no território fluminense..
Em A alteração de titularidade de licenças e de processos de licenciamento ambiental é possível?, discutimos sobre a possibilidade ou não de alteração de titularidade no âmbito do processo de licenciamento ambiental e as vantagens e desvantagens dessa alteração.
Ainda em  “Planejamento e estratégia fazem diferença na integração entre o licenciamento ambiental e urbanístico” abordamos a questão da aprovação de empreendimentos imobiliários, especialmente de projetos de parcelamento de solo.
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?