Newsletter Saes Advogados – 055

 Informativo 055
Novembro /2016

Newsletter Saes Advogados

Caros leitores,

Esta edição da Newsletter do Saes Advogados não é direcionada para um setor específico, uma vez que os assuntos aqui tratados repercutem, de certa maneira, a todos os setores da economia.

O último a sair apague a luzNeste artigo tratamos de uma autuação do IBAMA que pode mudar os rumos do financiamento de obras e atividades no Brasil. Caso a responsabilização administrativa dos agentes financeiros que financiam obras e atividades seja instituída, certamente teremos mudanças estruturais no modelo de negócios e nos preços praticados pelo mercado. É essa reflexão que o autor nos leva a fazer.
Em TAC ou TCA: a negociação no tratamento de conflitos ambientais, abordamos as diferenças entres tais instrumentos, que vêm sendo cada vez mais utilizados para solucionar conflitos ambientais e estabelecer as condutas a serem adotadas no cumprimento da legislação.
Marcos Saes proferirá palestra no Seminário Internacional sobre Comunidades Planejadas e Loteamentos do Brasil – COMPLAN, que ocorrerá nos 07,08 e 09/11, em Florianópolis.
 
Postado dia 03/11/2016
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?