Newsletter Saes Advogados – 098 | Construção Civil e Meio Ambiente

 Informativo 098
Setembro/2018


Newsletter Construção Civil e Meio Ambiente

Caros Leitores,

A newsletter dessa semana aborda questões ambientais na construção civil.
Em Licença por Adesão e Compromisso em Santa Catarina: a premissa da autodeclaração e a promessa de desburocratização” comenta-se a recém lançada modalidade de licenciamento ambiental, que passa a ter importante papel no movimento de inovação dentro do órgão licenciador catarinense.

Já no artigo Meu terreno foi zoneado de forma errada: há algo que se possa fazer?são propostos caminhos a serem seguidos por um particular que tiver seu imóvel zoneado de modo equivocado pelo município.

Caso pretenda licenciar um parcelamento de solo, na modalidade de loteamento ou desmembramento para fins comerciais, industriais e habitacionais, condomínios ou conjunto habitacionais no Estado do Paraná, leia Como licenciar meu empreendimento imobiliário no Estado do Paraná”.

Por fim, nos dias 27 e 28 de setembro, será realizado pela União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA), na AGU, em São Paulo, o Seminário Nacional de Direito Ambiental: Meio Ambiente e os 30 anos da Constituição. O advogado Marcos Saes participará do Painel “Código Florestal e a Interpretação conforme a Constituição Federal”.

Boa leitura!

Postado dia 04/09/2018
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?