Newsletter Saes Advogados – 111 | Energia

 Informativo 111
Abril/2019

Newsletter Energia

Caros leitores,

A newsletter dessa semana está voltada às questões ambientais do Setor Elétrico.

No artigo “Isonomia aos empreendimentos hidroelétricos”, a sócia Gleyse Gulin aborda os impactos da Resolução ANA 64/2018 nos empreendimentos hidroelétricos e a necessidade de uma análise isonômica dos efeitos de todos os segmentos que fazem uso da água.

Já em “Atenção para as medidas compensatórias no licenciamento ambiental” a advogada Ana Paula Muhammad escreve sobre a exigência da medida de compensação ambiental prevista na Lei do SNUC no licenciamento ambiental de empreendimentos de energia.  

Ainda, compartilhamos o artigo “Reservatórios: remédio para a crise hídrica” dos Presidente e Vice-Presidente do Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, Marcelo Moraes e Ênio Fonseca, publicado na Folha de São Paulo, que desmistifica o consumo de água dos empreendimentos hidroelétricos pela evaporação e aborda a importância dos reservatórios para segurança hídrica.

Por fim, divulgamos que o sócio Marcos Saes, assume a Diretoria de Meio Ambiente da Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano – AELO, dando seguimento aos planos de continuar defendendo a luta da associação pelo equilíbrio entre a defesa do meio ambiente e o potencial de desenvolvimento do setor imobiliário do país.

Boa leitura!

Postado dia 16/04/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?