Newsletter Saes Advogados – 113 | Portos e Construção Naval

 Informativo 113
Maio/2019

Newsletter Portos e Construção Naval

Caros leitores,

A newsletter dessa semana é dedicada ao tema Portos e Construção Naval.  

Em “Novas perspectivas para o descomissionamento ressaltam o cuidado com o meio ambiente”, a advogada Ana Paula Muhammad aborda a atualização da normativa regulatória sobre a desativação de estruturas portuárias e a sua relação com a cautela ambiental.  

Já em “O dano ambiental decorrente da bioinvasão: como prevenir?a advogada Aline Lima de Barros discorre sobre o controle e mitigação dos impactos causados por espécies exóticas invasoras em atividades portuárias.  

E no artigo “A tendência de modernização da gestão de resíduos nos portos brasileiros”, o estagiário Lucas Witt aponta a modernização tecnológica como instrumento de otimização da gestão de resíduos na atividade portuária nacional.  

Por fim, destacamos a participação do Saes Advogados na 3ª edição da Conferência Nacional de PCHs e CGHs, evento realizado em Curitiba, entre os dias 8 e 10 de maio. A sócia Gleyse GulinDiretora de Assuntos Ambientais da Associação Brasileira de PCHs e CGHs – Abrapch, abordou no Workshop de Aspectos SocioAmbientais, Culturais e Históricos de PCHs e CGHS os principais gargalos identificados pelos empreendedores do setor no licenciamento ambiental de seus empreendimentos.

Boa leitura!

Postado dia 14/05/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?