30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental 16 a 19 de junho – Natal – RN

Presidente do Ibama debate o futuro do licenciamento ambiental no Brasil no Congresso da ABES em Natal, nesta segunda, 17, às 14h

Discussão com presença do presidente do Ibama ocorrerá nesta segunda, 17 de junho, das 14h às 16h. O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES até esta quarta-feira, 19 de junho, em Natal/RN, juntamente com a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

O 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que acomtece até esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, juntamente com a 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental contemplará um debate sobre licenciamento ambiental com participação do presidente do Ibama, Alexandre Nunes da Rosa. O Painel “Diálogo Setorial 2: O futuro do Licenciamento Ambiental: desafios de gestão, mudanças legislativas e responsabilidades jurídicas” ocorrerá nesta segunda, dia 17 de junho, das 14h às 16h.

A coordenadora e debatedora da mesa será Fabiana Figueiró, da Souto Correa Advogados. Integrarão o debate os especialistas Eduardo Fortunato Bim, presidente do Ibama, Alexandre Nunes da Rosa, geólogo e diretor da MRS Estudos Ambientais Ltda, e Marcos Saes, advogado e consultor jurídico, da Saes Advogados.

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central “Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais”, abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.

Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-2/

O Congresso, que reúne profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Serviço:
Painel “Diálogo Setorial 2: O futuro do Licenciamento Ambiental: desafios de gestão, mudanças legislativas e responsabilidades jurídicas”
Dia 17 de junho, das 14h às 16h, na Sala 8 – Bloco D
30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental
Até 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal
Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho
Para conhecer a programação e outras informações, acesse: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

Fonte: Segs

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?