“O crescimento não é adversário do meio ambiente”, diz secretário de Infraestrutura em webinário de OVALE

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo, Marcos Penido, participou nesta terça-feira da abertura do webinário ‘Tamoios, o futuro em obras’, realizado por OVALE, no segundo capítulo do projeto ‘Brasil do Futuro’, que vai debater as obras de ampliação da rodovia que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte.

Ele disse que o crescimento não é adversário do meio ambiente e ressaltou que o crescimento pode ser feito em harmonia com o meio ambiente.

OVALE realiza ao longo desta semana este webinário, trazendo autoridades e especialistas para falar a respeito do tema.

‘O Brasil do Futuro’, uma iniciativa pioneira de OVALE, o maior veículo de comunicação de toda a RMVale.

“Existe hoje uma consciência muito maior com relação à exploração das riquezas que nós temos e de maneira profissional. Nós temos exemplos que a gente vai a Campos do Jordão, vê parques concessionários, a mudança que está havendo, o tanto que pode gerar de emprego e renda e estimulam o desenvolvimento sustentável”, disse Penido na entrevista.

Para ele, a grande lição desta obra é que é viável implantar novos corredores, novos caminhos de uma maneira sustentável. “E que a geração de empregos seja feito coma parceria e responsabilidade de cuidar do meio ambiente”, afirmou Penido.

SUSTENTABILIDADE.

Para Penido, o desenvolvimento sustentável é a grande palavra. “Precisamos gerar emprego, abrir as portas da nossa região, mas sempre respeitando o meio em que vivemos, para as gerações que venham depois de nós. Quem venham elogiando o trabalho e o desenvolvimento que foi feito”, disse durante o webinário.

Segundo o secretário, os moradores precisam estar sempre atentos para que os crescimentos dos municípios sejam de maneira responsável, pois não se pode ter um crescimento sem limites. “O acréscimo de turistas tem que ser feito com compatibilidade do abastecimento”, afirmou em outro trecho da conversa.

Penido também lembrou que é importante zelar pelo licenciamento para que novos loteamentos sejam feitos. “É importante garantir que toda a expansão imobiliária cumpra com o que está dentro da lei dos loteamentos, respeitando a natureza”, disse.

O secretário lembrou ainda que as melhorias na estrada vai diminuir também os acidentes com um fluxo melhor. “As próprias cidades ao entorno da Tamoios também poderão se desenvolver. As cidade próximas de Taubaté e São José dos Campos também podem se desenvolver”, afirmou Penido.

Fonte: OVALE

Publicado em: 05/05/2021

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?