Newsletter Saes Advogados – 052 | Energia e Meio Ambiente

  Informativo 052
Setembro /2016

Newsletter | Energia e Meio Ambiente

Caros leitores,

A News desta semana que trata sobre Energia e Meio ambiente faz um retrato especial da perspectiva relacionada às fontes de energia renováveis de nosso país.

Conheça a geração solar distribuída de energiaNesse artigo demonstramos como essa ainda nova modalidade energética possui amplas possibilidades de crescimento no Brasil. Com a volta do aquecimento do mercado certamente a chamada energia fotovoltaica está pronta para ocupar espaço.
Já em Empreendimentos de Energia Eólica: como licenciar, fazemos uma ampla abordagem acerca da forma como se dá o licenciamento ambiental de empreendimentos que transformam o vento em energia. Inegável a vocação do país para a geração desse tipo de energia. Com o cenário já mais consolidado e com normas específicas para esse setor, cabe aos empreendedores aproveitarem esses “bons ventos”.
Por fim, um artigo provocativo e que quer gerar uma reflexão, possui como título uma indagação: “Planejamento Energético no Brasil?” Nele, o autor demonstra que as críticas ao setor energético brasileiro devem sim ser feitas e o setor produtivo deve trabalhar na melhoria da legislação ambiental e regulatória. Mas mais do que isso, até que esse cenário não se modifique, é muito melhor conhecer, prevenir e evitar problemas que podem, muitas vezes, inviabilizar bons projetos.

Há, ainda, a notícia “Planejamento é fundamental para novas fontes de energia“, exatamente na mesma linha do último artigo, que também merece leitura e destaque.

Boa leitura!

Postado dia 21/09/2016
Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?