Newsletter Saes Advogados – 080 | Energia

Informativo 080
Novembro/2017

Newsletter Energia
 

Caros leitores,

Esta semana, nos dedicamos ao sempre atual e importante setor energético, responsável por mover o país e assegurar seu desenvolvimento.

Em que pese a importância da geração confiável e pensada de energia, ainda se perde o país em meio a debates inglórios, dedicando-se muito mais à indagação “Qual a melhor matriz energética?” do que ao efetivo planejamento de médio e longo prazo, como debatido no artigo do sócio Marcos Saes.

Na sequência, em “Belo Monte para o Brasil”, tratamos ainda do promissor início da distribuição de energia por parte da usina, suprindo grave carência nacional e reabrindo discussões sobre os conflitos decorrentes da implantação da referida hidrelétrica.

Por fim, atentando ainda “As incertezas do marco regulatório do gás”, tratamos do projeto de lei voltado a alterar a Lei do Gás e passível de impactar todo o futuro do setor.

Boa Leitura!

Postado dia 16/11/2017

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?