Newsletter Saes Advogados – 093 | Energia e Meio Ambiente

 Informativo 093
Junho/2018


Newsletter Energia e Meio Ambiente

Caros Leitores,

A newsletter dessa semana está direcionada ao Setor de Energia. Contudo, alguns de seus artigos se aplicam aos demais setores da economia.

Em Novas Oportunidade de Financiamento Incentivam o Mercado de Renováveis”, abordamos os títulos verdes (green bonds) do BNDES, destinados aos projetos ambientalmente sustentáveis de energia eólica (e solar).

Já o artigo “A licença ambiental de operação do meu empreendimento vai vencer, e agora?” trata da atenção que todos os empreendedores do setor de energia devem ter no procedimento de renovação da licença ambiental de operação (LAO) e como um descuido nessa questão pode trazer sérios e graves prejuízos.

Por fim, em Os limites de uma condicionante” trazemos à baila a atual preocupação relacionada a abrangência das condicionantes das licenças ambientais, que preveem obrigações aos empreendedores além das que tenham relação direta com os impactos previstos do empreendimento.

Boa leitura!

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?