Publicado o livro História, Desafios e Perspectivas das Centrais Hidrelétricas da ABRAGEL

A Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa – ABRAGEL, publicou o livro História, Desafios e Perspectivas das Centrais Hidrelétricas, disponível no formato ebook e que contou com a colaboração do Saes Advogados. 

A ABRAGEL é uma associação com mais de 20 anos de atuação dentro do Setor Elétrico Brasileiro, possuindo como objetivo principal fortalecer a imagem das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) e Usinas Hidrelétricas Autorizadas perante o poder público e a sociedade. Atualmente a associação conta com 287 empresas associadas, o que corresponde a mais de 72% da capacidade instalada do segmento. 

O livro possui 52 colaboradores e 22 artigos que abordam diretamente questões ligadas à produção de energia, as dificuldades do setor elétrico nacional e especificidades das PCHs, CGHs e Usinas Hidrelétricas. 

O artigo 12, “Desafios, Avanços, e Perspectivas para o Licenciamento Ambiental das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs)”, escrito pelos sócios Mateus Stallivieri, Gleyse Gulin e Manuela Hermenegildo aborda, de forma sistemática, os pontos polêmicos existentes no processo de licenciamento, analisando a legislação e a jurisprudência de diferentes Estados da Federação. 

Para ler o artigo completo dos nossos sócios e ter acesso a íntegra do Ebook basta preencher com seus dados o formulário e receber a obra em sua versão digital: https://forms.gle/yFtbadgMT4A9hWnR6

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?