Boletim Online 779 | AELO – Direito Ambiental: vêm aí três novos cursos

Boletim Online

Informativo Periódico
Ano XVIII – N.º 779
São Paulo, 06 de fevereiro de 2020

O diretor de Assuntos de Meio Ambiente da AELO, advogado Marcos Saes, entusiasmado com o sucesso do primeiro Curso de Direito Ambiental, realizado de 12 a 28 de novembro de 2019 na Universidade Secovi, já prevê três novos cursos sobre o tema em 2020. Todos eles serão por duas modalidades – presencial e transmissão simultânea. Geralmente se deslocando entre Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, Saes participou, em 28 de janeiro, da primeira reunião de Diretoria da AELO do ano, no Edifício Milenium, e explicou ao “AELO Online” que os novos cursos já estão sendo planejados, com apoio do presidente da AELO, Caio Portugal, da Universidade Secovi e do IBRADIM. Os detalhes serão divulgados proximamente.

Nesta foto, tirada por Calão Jorge em 12 de novembro, quando da abertura do Curso de Direito Ambiental, o dr. Marcos Saes aparece à direita, tendo à esquerda o engenheiro Hamilton de França Leite Júnior, executivo da Universidade Secovi, e ao centro o advogado e professor Marcel Edvar Simões, docente da primeira aula. O curso teve elevado índice de aprovação pelos alunos, entre os quais o diretor de Relações Institucionais da AELO, Jorgito Donadelli, que acompanhou todas as seis aulas.

Agora, com o fim do período de recesso no Congresso Nacional e no Poder Judiciário, Marcos Saes concentra sua atenção sobre Brasília, mas estará na primeira reunião do CDU em 2020, programada para 2 de março, no Edifício Milenium, em São Paulo. Além de defender os interesses da AELO e do Secovi-SP, ele atua pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade à qual a AELO é filiada. Em 9 de setembro, por exemplo, Saes esteve no plenário da Câmara dos Deputados para discutir o licenciamento ambiental.

Postado dia 06/02/2020

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?