Newsletter Saes Advogados – 072 | Energia E Meio Ambiente

Informativo 072
Julho/2017

Newsletter Energia e Meio Ambiente

Caros leitores,

Em meio às discussões acerca do novo marco regulatório do setor elétrico, trazemos a newsletter específica do setor, com questões regulatórias e de meio ambiente.

No artigo o “Setor Elétrico: Convergência entre Meio Ambiente e Regulatório”, abordamos a importância da convergência entre o novo marco legal regulatório do setor elétrico e a questão ambiental, a fim de assegurar maior eficiência e sustentabilidade a campo fundamental para o desenvolvimento nacional.

Em “As usinas e os índios“, trazemos à tona os conflitos havidos na implantação de usinas hidrelétricas em áreas ocupadas por povos indígenas, demandando grande diligência, assessoria adequada, planejamento e respeito por parte daqueles que lá almejam empreender.

Por último, em “Proposta de reforma no setor elétrico deve ir ao Congresso em setembro, diz governo”, republicamos a recente notícia da Folha de São Paulo acerca dos próximos passos da proposta de alteração do marco regulatório do setor.

Boa leitura!

Postado dia 26/07/2017

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?