Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC e Subseção de Joinville discutem realização de seminário temático

A Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC realizou visita institucional à Subseção de Joinville nesta quinta-feira (11) para tratar do “I Seminário Regional de Desenvolvimento e Infraestrutura”. O evento vai acontecer na cidade em agosto e já teve sua primeira edição em Tubarão no início de abril.

O presidente da Comissão Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC, Marcos Saes e os membros da Comissão, o advogado Bruno Christofoli e a engenheira Schirlene Chegatti, foram recebidos pelo presidente da Subseção de Joinville, Fabricio Bittencourt.

O calendário de seminários é amplo e prevê a passagem do evento por diversas cidades. Além de Tubarão e Joinville, também ocorrerá em Chapecó e no final do ano um evento nacional deve acontecer em Florianópolis para fechar o ciclo de debates.

No final de 2017 quando a criação da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura foi oficializada pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, as principais preocupações eram mapear os projetos de investimentos no estado e localizar as demandas de capacitação, evitando que as empresas busquem mão-de-obra de advogados especializados fora de Santa Catarina.

Desde a assinatura da portaria, a iniciativa que é inédita no país, vem ganhando destaque. “Nosso principal objetivo é discutir entraves, benefícios, capacitação e segurança jurídica na implantação de empreendimentos que tragam desenvolvimento para Santa Catarina. A OAB pode fazer essa relação institucional e representativa com todos os órgãos envolvidos na implantação desses projetos, incluindo Poder Judiciário, Ministério Público, secretarias de Estado, empresas, etc., por meio de um debate entre profissionais tanto do meio jurídico como de engenharia, arquitetura, comunicação e empresarial”, explicou Marcos Saes, presidente da Comissão Estadual.

Os seminários regionais têm a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC-SC), como patrocinadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Postado dia 13/04/2018

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?