Newsletter Saes Advogados – 123 | Energia



Informativo 123
Outubro/2019

Newsletter Energia

Caros leitores,

Newsletter desta semana é voltada para o setor de Energia.

No artigo “O uso de água requer autorização. Você sabia?” a advogada Ana Paula Muhammad escreve sobre a outorga dos direitos de uso dos recursos hídricos e algumas especificidades para os empreendimentos de geração de energia.
 
Já em “Entenda como funciona o Renovabio”, a advogada Manuela Hermenegildo aborda sobre os principais instrumentos da Política Nacional de Biocombustíveis.
 
Por fim, no artigo “Crescimento x Sustentabilidade: O desafio da produção energética” o advogado Mateus Stallivieri debate o falso antagonismo entre desenvolvimento e a Proteção ambiental no setor. 

Destacamos que o sócio Marcos Saes será palestrante no webinar de Direito Ambiental promovido pela Universidade Secovi nesta quarta-feira (02/10) às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
 

Ainda, que a sócia Gleyse Gulin palestrará nesta quinta feira (03/10) sobre licenciamento ambiental de PCHs, no XXVI Seminário do Curso de Engenharia de Energia, da PUC/MG, em Belo Horizonte. Mais informações sobre o evento e programação aqui.

  
Boa leitura!

Postado dia 01/10/2019



Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?