Executivos discutem sobre o setor de loteamentos no Sudeste

Mais de 100 dos maiores players do setor de loteamentos da região Sudeste do Brasil estiveram reunidos em Campinas (SP), em 21 de junho, para participar do Fórum Loteamentos – GRI Sudeste. O evento faz parte de uma série que está sendo realizada em todo o País e vai culminar com o GRI Loteamentos & Cidades Planejadas, marcado para 13 e 14 de setembro, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo.

Em um formato diferente, além do modelo de discussão característico do GRI, os presentes assistiram a palestras de especialistas sobre alternativas de crédito, segurança jurídica, análise do mercado regional, estratégias de vendas e securitização.

 

 

 

 

 

A palestra de abertura do evento foi feita pelo presidente do Graprohab , Lacir Baldusco, que dividiu com os presentes uma visão mais otimista sobre os rumos do mercado de loteamentos em 2017, com base na melhora dos números de empreendimentos protocolados neste ano no órgão colegiado.

O encontro teve sequência com as palestras de Luiz Gerab (Captalys), que falou sobre uma nova forma de financiamento à infraestrutura que reduz em até 80% a necessidade de capital próprio investido pelo loteador. Na sequência, Marcos Saes (Saes Advogados ) expôs a importância de ser proativo quando o assunto é licenciamento ambiental, planejando a definição do rito do licenciamento e do tipo de estudo cabível, evitando omissões e futuros questionamentos judiciais.

No período da tarde, Fábio Araújo (Brain ) detalhou os resultados de uma pesquisa exclusiva que demonstra os comportamentos da demanda e da oferta para este mercado. Além disso, Fábio Valle (V7brasil ) lembrou que o sucesso comercial depende diretamente da estratégia de vendas e destacou os fatores que levam ao sucesso de comercialização de um empreendimento. Por fim, Arley Fonseca (Ápice Securitizadora) detalhou os caminhos necessários para a securitização de recebíveis de lotes.

Entre os participantes da rodada Sudeste do Fórum Loteamentos, estiveram Marcelo Fogaça (Jacitara), Marcos Dei Santi (Cemara Loteamentos), Celso Saraiva (Cyrela), Marcelo Puntel (Brookfield Incorporações), Thiago Barbosa (Imoban), Clovis Cabrino Junior (Montana Urbanismo), Cesar Augusto Faim (Rodobens), Henrique Barth (Sequóia), Nilo de Stefani (Construtora Stéfani), e tantos outros.

Próximo Evento com participação do Saes Advogados:

 

 

Fonte: GRI Club

Postado dia 03/07/2017

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?