Newsletter Saes Advogados – 118 | Florestal

Informativo 118
Julho/2019

Newsletter Florestal

Caros leitores,

A newsletter desta semana é dedicada ao setor Florestal.

Em “Da preservação à proibição: sanções em prol das APPs”, a advogada Ana Paula Muhammad escreve sobre a tutela das áreas de proteção permanente no âmbito administrativo e penal.

Ainda, em “A importância do PRAD para promover a recomposição de Áreas de Preservação Permanente”, a advogada Aline Lima de Barros discorre sobre a relevância do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) na esfera do Código Florestal.

Já no artigo “Restrição ambiental sobre a propriedade: cabe indenização?”, Lucas Witt aborda a (im)possibilidade de o proprietário ser indenizado pela existência de restrição ambiental em seu imóvel.

Aproveitamos para compartilhar que o sócio Marcos Saes participou dos seguintes eventos: no dia 13/07, esteve no Seminário sobre a Revisão do Plano Diretor do Rio de Janeiro; no dia 16/07, integrou o “SECOVI-SP Debate; E, por fim, nos dias 18 e 19/07, palestrou no Seminário “Fazendo Direito no Mercado Imobiliário, ocorrido em Maceió.

Boa leitura!

Postado dia 23/07/2019

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?