Newsletter Saes Advogados – 127 | Energia

Informativo 127
Novembro/2019

Newsletter Energia

Caros Leitores,

Newsletter desta semana está direcionada ao setor de Energia.

No primeiro artigo, Prazos de análise do processo de licenciamento: como poderiam melhorar?”, retratamos os principais fatores externos que retardam a análise do processo de licenciamento e apontamos caminhos que podem auxiliar na solução.

Em A não aplicabilidade de medidas compensatórias abusivas no processo de licenciamento ambiental, discorremos sobre a existência de medidas compensatórias abusivas no processo de licenciamento ambiental.

Por fim, em “De vilão a aliado: A transformação do Licenciamento Ambiental” destacamos a importância de uma lei geral do licenciamento ambiental.

Destacamos ainda essa semana, que no dia no dia 26.11, o sócio Marcos Saes abordará sobre Direito Ambiental: O que o advogado na área imobiliária tem a obrigação de saber?, no Congresso de Direito Imobiliário, em São José/SC.  Na quarta-feira, dia 27.11, será um dos palestrantes do Workshop “Oportunidades e Desafios para o Licenciamento Ambiental, realizado pela Confederação Nacional da Industria – CNI, em Brasília e no dia 28.11, um dos debatedores do “3º Ciclo de Debates Sobre Direito Ambiental: Simplificação do Licenciamento Ambiental”, realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro – INEA/RJ.

Boa leitura!

Postado dia 26/11/2019



Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?